Cervejaria Dádiva inicia hoje os lançamentos de sua nova Imperial Stout

A Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista (SP), reconhecida por lançar rótulos inovadores, de qualidade internacional e cultuados pelos amantes de cervejas artesanais, inicia hoje (segunda, 17/7) os eventos de lançamento da nova série Odonata, uma Russian Imperial Stout escura, de corpo robusto, com 12% ABV e 60 IBU.

Desenvolvida com a participação especial de três ícones nacionais do segmento de destilados, a série tem produção limitada e numerada de 1.000 garrafas rolhadas de 375 ml, que levam a assinatura de seus coautores.

Os rótulos são:

– Versão #4: traz a expertise de Cesar Adames, professor e especialista dos mercados de tabaco e bebidas. Foi ele o primeiro importador de charuto cubano no Brasil e jurado do concurso Habano Sommelier por 10 anos. Sua participação na série Odonata comemora também sua primeira visita a Cuba, há 25 anos. Essa versão da cerveja, envelhecida em barricas de carvalho americano com rum, foi blendada com malte defumado em folha de tabaco cubano de Pinar del Río.

Versão #5: Maurício Porto, apreciador e colecionador de whisky, certificado como especialista pela Wine and Spirit Education Trust de Londres, atualmente comanda o blog “O Cão Engarrafado” e assina o rótulo #5 da série Odonata, envelhecida em barricas de Single Malte Scotch. Essa versão une o sabor adocicado da baunilha e da madeira provenientes das barricas, com notas de chocolate e café da própria cerveja. Há também um certo mel residual nesta versão, bem característico do whisky que fora antes maturado nos barris.

– Versão #6: Dinah Paula, médica nutróloga por formação, mas uma apaixonada declarada pela cachaça, comanda a cachaçaria Quinta das Castanheiras, de Camanducaia, em Minas Gerais, e assina o rótulo #6 da Odonata. Essa versão foi envelhecida em barricas de carvalho francês por 3 meses, utilizadas anteriormente pela cachaçaria, o que imprimiu sabores e aromas únicos na produção.

Serviço:

Lançamentos da série Odonata 2017 – Cervejaria Dádiva

*Abertos ao público

17/07 – segunda-feira, a partir das 19h

EAP – Empório Alto de Pinheiros – http://www.altodospinheiros.com.br

Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros, São Paulo

* Lançamento das versões 4, 5 e 6.

18/07 – terça-feira, a partir das 19h

Oak Bar, localizado dentro do Cateto Pinheiros – Tel: 3063-5220

Rua Francisco Leitão, 272 – Pinheiros, São Paulo

* Local especialmente escolhido para a apreciação da versão #4 da Odonata (envelhecida em barricas de carvalho anteriormente utilizados para maturação de rum) com charutos.

19/07 – quarta-feira, a partir das 19h

Admiral’s Place – https://admiralsplace.com/br

Rua Minas Gerais, 352 – Parque das Flores, São Paulo

* Local especialmente escolhido para harmonização da versão #5, envelhecida em barril Single Malte, com uísque.

20/07 – quinta-feira, a partir das 19h

Restaurante Rota do Acarajé – http://www.rotadoacaraje.com.br

*Local especialmente escolhido para harmonização da versão #6 da Odonata com cachaça Quinta das Castanheiras e quitutes elaborados especialmente para a ocasião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s