Evento de harmonização marca o lançamento da carta de cervejas artesanais do hotel InterContinental São Paulo. Confira os rótulos

Alexandre Lyra*

Na noite de ontem, quinta-feira (31/8), foi realizado um evento de degustação guiada das cervejas artesanais que, agora, fazem parte do cardápio do Godet Bar, do InterContinental São Paulo, hotel cinco estrelas localizado na região da avenida Paulista.

A partir de hoje, 1º de setembro, os hóspedes e frequentadores do bar do luxuoso hotel poderão degustar cinco rótulos premiados das cervejarias Wäls e Colorado, marcas artesanais do portfólio da Ambev.

Foto_cartacervejasInterContinental

As novidades da carta de cervejas são (na foto acima, da esquerda para a direita):

– Colorado Demoiselle (6% ABV, 22 IBU), uma encorpada Robust Porter adicionada de café;

– Wäls Hop Corn IPA (6,7% ABV, 70 IBU), uma American India Pale Ale que utiliza quatro lúpulos e tem dry-hopping de Centennial;

– Wäls Belgian Witte (5% ABV, 20 IBU), uma Witbier aromática que leva diversas especiarias, como pimenta da jamaica;

– Colorado Appia (5,5% ABV, 10 IBU), cerveja de trigo com adição de mel, a mais vendida da cervejaria de Ribeirão Preto (SP);

– Wäls Bohemian Pilsner (5% ABV, 42 IBU), uma lager da tradicional escola tcheca, maltada e com dose intensa do lúpulo Saaz.

O evento de lançamento da carta teve a apresentação de Natali Conti, sommelière de cervejas da Wäls, que falou sobre história, composição, produção e mercado da bebida, além de guiar a experiência de degustação e harmonização.

Os cerca de 20 convidados tiveram a oportunidade de vivenciar uma análise sensorial completa com as seguintes harmonizações:

Foto_harmonizaçaoInterContinental

Linha de cima (esq. para a dir.): Bohemian Pilsner com chips de parmesão; cerveja de trigo e mel com queijo coalho com melaço de cana.

Linha de baixo (esq. para a dir.): Witbier com torrada de arroz com creme de mascarpone e atum defumado; American IPA com provolone à milanesa com geleia de pimenta; e Porter com duo de mousse de chocolate com café.

Parabéns ao InterContinental e à Ambev pela novidade. Iniciativas como esta são valiosas para que consumidores regulares de cerveja conheçam e apreciem cada vez mais os rótulos artesanais.

Apoiamos que outros hotéis da maior cidade da América Latina repitam este exemplo e diversifiquem cada vez mais suas cartas de cervejas.

* Editor do OneBeerPerDay. Foi convidado pelo hotel InterContinental e pela Ambev para acompanhar o evento.

Foto em destaque: Divulgação

Fotos do evento: OneBeerPerDay

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s