Cervejaria Dádiva moderniza instalações, amplia atividades e firma novas parcerias

* Alexandre Lyra

No fim da tarde desta quinta-feira (14/9), a Cervejaria Dádiva abriu as portas de sua fábrica em Várzea Paulista (SP) para um grupo de jornalistas e influenciadores e anunciou parcerias e lançamentos, além de apresentar novas instalações e atividades.

Fundada em 2014, a Dádiva diversificou sua atuação na cadeia cervejeira de um ano para cá. Lança mensalmente uma boa diversidade de rótulos cultuados pelos amantes de cervejas artesanais. A empresa também cumpre agora com funções de armazenamento e a distribuição.

“Atingimos a marca de 70 mil litros em agosto deste ano, que é nossa capacidade máxima de produção, e pretendemos manter esse ritmo por meio de criações próprias e com a ampliação e diversificação de parcerias e receitas colaborativas”, afirma Victor Marinho, mestre-cervejeiro da Dádiva.

A fábrica de Várzea Paulista é local de produção de cervejeiros ciganos de destaque, como Dogma, Trilha, Juan Caloto, Avós e Mafiosa, entre outros. Somam-se agora aos parceiros a Suricato Ales, premiada cervejaria cigana gaúcha com pouco mais de um ano de fundação, e a Cervejaria Treze, fundada em 2014 na capital paulista.

As mais recentes novidades do portfólio são a Seal The Deal, da Suricato, uma New England Double IPA (8,2% ABV e 72 IBU), com amargor médio, álcool escondido, textura aveludada e alto drinkability; e a Caipirinha Sour, da Treze, uma Brett Sour dry-hopped com adição de limão (7% ABV), que pode ser definida como uma cerveja de caipirinha com bem pouco açúcar, refrescante e com acidez em destaque, receita muito original e extremamente bem executada.

Dadiva_cervejas novidades
Novidades da fábrica de Várzea Paulista (do alto à esquerda, em sentido horário): Yellow Tart, Berliner Weisse da Dádiva + 2Cabeças; Caipirinha Sour, da Cervejaria Treze; Seal The Deal, da Suricato Ales; e Tripelbock 28, Doppelbock da Dádiva + Avós + Mafiosa.
Dadiva_armazenamento_com pessoas
Galpão de armazenamento da fábrica da Dádiva em Várzea Paulista

Ampliação de estrutura

Com produção em sua capacidade máxima e o oferecimento de novas atividades, como operação logística e armazenamento, a Dádiva modernizou e ampliou suas instalações.

A empresa agora ocupa um galpão vizinho à fábrica para estocagem de produtos de qualquer marca, um negócio que tem uma equipe dedicada exclusivamente à função. A nova câmara fria localizada neste espaço tem 560 m² e pode abrigar cerca de 140 mil garrafas (foto em destaque).

Outra novidade foi a aquisição de uma envasadora da marca Zegla. “Trata-se de um equipamento de alta tecnologia, raro em microcervejarias, que permite envasar 2.500 garrafas por hora”, comemora Marinho.

Não há dúvidas que a Dádiva é uma das cervejarias mais relevantes do movimento de cervejas artesanais no Brasil, com receitas de vanguarda e de qualidade de nível mundial. Vida longa à cervejaria da libélula!

* Editor do OneBeerPerDay. Foi convidado pela Cervejaria Dádiva para visitar a fábrica em Várzea Paulista (SP).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s