Eisenbahn lança American Pale Ale vencedora do reality show Mestre Cervejeiro

Na noite de 9 de janeiro, a Heineken Brasil apresentou a Eisenbahn Three Hills American Pale Ale, receita vencedora do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2017, desenvolvida pelo jornalista paulistano Ivan Tozzi. Na ocasião, foi servido um jantar – com entrada, prato principal e sobremesa – especialmente elaborado pelo chef Mohamad Hindi para harmonizar com a cerveja.

Em edição limitada de garrafa de 500 ml, a novidade chega aos mercados em todo o Brasil pelo preço sugerido de R$ 9,90. Com 5,5% de graduação alcoólica e 42 IBU, a receita leva predominante malte Pale e os lúpulos americanos Amarillo, Cascade, Citra, e Columbus, com dry hopping.

Clara, brilhante e translúcida e com aroma de frutas amarelas frescas, tem amargor moderado a alto, boa refrescânia das notas cítricas e suaves notas maltadas. É leve e agradável, com final amargo e seco. Excelente cerveja para a estação mais quente do ano com um preço acessível.

image2
Ivan Tozzi, o criador da Eisenbahn Three Hills APA, e sua criação

Volta da Rauchbier

“A marca Eisenbahn trabalha para valorizar e democratizar a cultura cervejeira no Brasil e já estamos avaliando novos eventos neste sentido”, disse Alexandre Candido, diretor de Cervejas Especiais da Heineken Brasil. “Em julho, faremos o relançamento da Eisenbahn Rauchbier e queremos valorizar a participação feminina neste meio. Uma ideia em elaboração, por exemplo, é a de organizar uma brasagem coletiva apenas com mulheres”, adiantou.

Reality

Esta foi a 8ª edição do Concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, primeira que foi televisionada em formato de reality show, exibido em 8 episódios no canal TNT entre outubro e dezembro de 2017.

A estreia da competição foi no longínquo ano de 2007, o que faz do concurso um dos mais tradicionais do setor no Brasil. Ainda não está confirmado se a 9ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro terá um reality show.

image6

Ficha técnica

Eisenbahn Three Hills American Pale Ale  

ABV: 5,5% | IBU: 42

Lúpulos: Amarillo, Cascade, Citra e Columbus (dry hop)

Malte: Pale (predominantemente)

Preço sugerido: R$ 9,90 (garrafa 500 ml)

* Alexandre Lyra, editor do OneBeerPerDay, foi convidado pela Heineken Brasil para o jantar harmonizado de lançamento da Eisenbahn Three Hills American Pale Ale.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s