Cinco cervejas brasileiras são premiadas no World Beer Cup 2018. Confira a lista dos vencedores!

O World Beer Cup, um dos mais importantes concursos de cerveja do mundo, anunciou os vencedores da edição de 2018 na noite de 3 de maio, em Nashville, nos Estados Unidos.

A premiação bianual organizada desde 1996 pela Brewers Association (BA), associação de cervejarias artesanais independentes dos Estados Unidos, teve neste ano 8.234 rótulos inscritos de 2.515 cervejarias de 66 países, um aumento de 25% no número de inscrições em relação a 2016.

Entre as 302 receitas vencedoras, cinco são brasileiras. Foram duas medalhas de ouro, uma para a Pecan Imperial Stout, da cervejaria gaúcha Tupiniquim, e outra para a Wäls Brut, da mineira Wäls, de propriedade da AmBev. Uma de prata para a Carvoeira, Imperial Stout que leva funghi secchi e cumaru (baunilha amazônica) produzida pela catarinense Lohn Bier. E duas de bronze, uma para a Irish Red Ale da Leuven, cervejaria de Piracicaba (SP), e outra para a ZOZ nº 3 – Golden, uma Belgian Strong Golden Ale da Brasserie 35, de Turuçu (RS). Confira a lista completa dos vencedores clicando aqui.

WBC18_Brasileiras
As cinco cervejas brasileiras premiadas no World Beer Cup 2018

O julgamento ocorreu em seis sessões durante um período de três dias por uma equipe composta por 295 juízes de 33 países. Dos 303 possíveis prêmios em 101 categorias de estilos de cerveja, 302 foram distribuídos. Apenas uma medalha de ouro não foi entregue, a da categoria ‘​​International-Style Pilsener’.

O país com maior número de prêmios no WBC 2018 foi o Estados Unidos, com 242 medalhas, seguido de Canadá, com 19, Alemanha (9), Bélgica e Reino Unido (7) e Brasil (5). Para outros detalhes da premiação, como número de inscrições por países ou quantidade de cervejarias participantes de cada país, leia o 2018_WBC_Fact_Sheet.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s